quinta-feira, 14 de maio de 2009

Minhas ideias

Sou Aline Araujo, estudante de pedagogia do nono período da Febf, tenho 25 anos e gosto muito da minha vida. Meu diploma e um dos meus maiores objetivos, sou uma pessoa que adoro ajudar o próximo e escolhi à profissão correta; Tenho certeza que como professora vou ajudar muita gente a entender suas idéias, a acreditar no seu potencial, a pensar positivo, a viver de uma forma mais leve pq o ser humana ultimamente só pensa no negativo, só vive na tensão do capitalismo de "ganhar dinheiro" e eu tento ser diferente, acredito na energia, mas palavras positivas, no saber da natureza, na inteligência da alma e que DEUS é um ser de muita sabedoria que nunca pode ser comparado com nada, nem ninguém. Acredito fielmente no amor, na emoção, no sentimento que rodeia nossos corações a cada dia... como profissional bato palmas e me emociono com Paulo Freire, apesar dele ser muito repetitivo, seu trabalho e de puro sentimento e amor a educação, amor a sua nação. Um trabalho de dedicação as classes menos favorecidas, com um trabalho de baixa alto-estima, uma realidade social sofrida, mas, que tem tudo para crescer e se libertar, para dar uma visão política, critica a sua realidade. Tive uma experiência positiva no meu estágio em EJA, e adorei conhecer aqueles senhores e senhoras que estavam dando um grande passo na sua vida: o de conhecer e entender as letras. O que eles me passaram era que estavam no escuro, estavam em um mundo de dependência por outras pessoas, de falta de motivação para crescer e que aquela oportunidade era com se fosse uma luz no fim do túnel, que clareou a vida deles, a visão de mundo que eles tinham e eu me sinto muito especial por ter vivenciado tudo isso junto deles. Bem sou uma pessoa que quem me ama, ama muito e quem me odeia, odeia o dobro... como uma boa escorpiana é e assim que gostaria de trabalhar na area de educação (com essa visão) com EJA e Educação Infantil (nas creches) pq cuidar de alguém, doar amor e muito bom e as crianças que estão na creche são muito carentes, são pequenos cristais que podem se quebrar a qualquer momento e eu gostaria muito de vivenciar esses momentos ao lado delas. Tentar dar uma visão mais feliz da vida, logo que ela esta está no começo; Eu quando falo da criança, de educação infantil meus olhos brilham e meu coração se enchem de amor, e tudo que eu faço eu faço com amor e é por isso que acredito que vou ser muito feliz na minha profissão, afinal, sonhar não custa nada não é mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário