sábado, 20 de junho de 2009

Socialização... eu fiz...

Rio 09/ 06/ 2009

Ola meus amigos de classe...

Hoje foi minha primeira avaliação sobre o meu blog, como vocês podem verificar ele não anda tão atualizado assim, mas a partir de hoje farei um esforço maior para estar junto com a turma trabalhando nesse processo de avaliação...tudo bem.

Como citado hoje foi minha primeira socialização, um contato diferente com meu professor e a turma, não nego que em primeiro momento fiquei muito nervosa, afinal estamos mais do que acostumados a participar de projetos avaliativos através de provas, seminários ou trabalhos de milhões e milhões de paginas.

Relatei sobre meu trabalho de pesquisa em relação à pesquisadora Telma Weisz, (que atualmente trabalha como supervisora do programa Ler e Escrever, na Secretaria Estadual da Educação de São Paulo), que com sua linguagem simples e seu material de pesquisa bem formulado muito me orientou nesse processo de construção em relação às considerações e aprendizagem na formação de futuros leitores e escritores do país.

Outro assunto que relatei foi sobre meu processo de avaliação em relação ao trabalho da minha querida amiga de classe Renata Cristina; Que como já me expressei um pouco em outro momento, obtive muita dificuldade em transpassar a ela, de forma delicada e sem deixa-la desmotivada, os erros ocorridos em seu trabalho, afinal, era um assunto novo para min e me encontrei inteiramente despreparada para analisa-la.

Com o decorrer de nossa conversa (eu, o professor e o grupo que ali se encontrava), pude obter uma melhor visão em relação ao blog (as propostas do portfólio) que nos traz uma nova visão do processo de avaliação, afinal, desse maneira estamos sendo avaliados gradativamente (de aula em aula), de uma forma menos oprimida, e temos a oportunidade de mostrar nossa construção e redirecionar alguns assuntos expostos em postagens anteriores, ao decorrer de nosso período acadêmico.

Assim desejo que futuramente possa eu a ser a orientadora de um projeto como este, tendo todo um suporte a ser encontrado na escola e que meus futuros alunos possam encontrar nesse projeto uma forma inovadora de avaliação como eu observei...


Aline, ate mais amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário